VERSÍCULO DO DIA

[VERSÍCULO DO DIA]
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pd 2:9)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

UM NOVO ANO...

COMEÇANDO O NOVO ANO COM MUITA GRATIDÃO

Gratidão "Um Espirito Agradecido"

A gratidão tem início quando se reconhece quem Deus é e o que ele tem feito. Essa emoção sincera não depende da reação de outra pessoa ou da natureza do presente recebido. A ingratidão por outro lado, tem início com um coração insatisfeito, que rejeita o Doador e também o presente (Rm 1:21).
A própria vida é um presente gracioso de Deus. Só existe gratidão baseada nesse fundamento. O espírito de gratidão deve ser cultivado e, depois, transmitido aos outros, principalmente aos de sua própria casa, por exemplo. Pode-se conseguir isso de várias maneiras:

- Lembre-se de que a pessoa agradecida é humilde e tem Deus como centro de sua vida, e o coração ingrato é cheio de orgulho e centralizado em si mesmo. Rute deu um grande exemplo desse espírito de Gratidão e de Humildade (Rt 2:10). Ela respondeu graciosamente até à mínima demonstração de bondade.

- Não encare como triviais as bençãos simples e comum da vida diária (Mt 6:11).
- Procure pelas bençãos de Deus, tendo o cuidado de não deixar de ver os presentes escondidos, sutis e indiretos dele (Cl 4:2). Reconhece que nem tudo o que deseja ser benéfico para você. Deus é o sábio Doador. Considere os planos e as prioridades dele para sua vida; tenha o cuidado de não perder a visão de conjunto por causa de alguma trágica, porém pequena, interrupção.
- Lembre-se de agradecer a Deus até mesmo nos dias de adversidades e da provação (1Co 10:31; Fp 1:3; 2:14; 1Ts 5:18).
- A gratidão a Deus e aos outros devem ser expressa regular e publicamente (Sl 35:18; Jo 11:41-42). Familiares e amigos não devem de ser desconsiderados.
- Anote as bençãos e mantenha um registro da fidelidade de Deus com você.
- Complete o circulo de gratidão estendendo a mão para contribuir com o próximo, no Espirito de Cristo (2Co 9:12).
O Espirito agradecido e o coração grato fazem parte integrante de uma vida Santa. A mulher ou homem agradecidos, e que tem um coração cheio de louvor traz alegria ao Pai e glória ao nome dele. Uma atitude de gratidão proporcionará ao seu coração bençãos incontáveis e a transformará num canal de bençãos para os demais.

"Não se esqueça meu querido de Agradecer a Deus, por tudo o que tem passado durante todo este ano, mesmo que sejam as adversidades e os problemas, que tenha acompanhado a sua vida neste ano inteiro. Saiba que a mão do Senhor estava ao seu lado para te proteger, guardar, ajudar, levantar, abençoar. Por isso meu amado não deixe de agradecer ao Senhor, pois ele é fiel, e mesmo que tenhamos passado por tantas dificuldades o Senhor nos trouxe até aqui, nos ajudou, nos perdoou, nos fortificou, nos transformou, nos ensinou...
Portanto agradeça, agradeça e agradeça..."

Muito Obrigado Senhor, pelo ano que passei...pela vida que tenho. Mesmo Senhor que este ano muitas coisas que aos meus olhos parecem ruim tem se levantado na minha vida, mesmo nestas situações dificeis pude ver o teu agir, pude ver a tua mão operando em meu favor. Por isso Senhor, muito obrigado, por ter me ensinado, por ter me amado mesmo quando meu coração estava endurecido, por ter me ajudado, mesmo quando nem olhar para ti eu olhava...Muito Obrigado Senhor, por ser meu tudo e a excência da minha vida.
Me ajude cada dia assim como tem me ajudado neste ano...
Te Amo Jesus com todo o meu Coração!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

“Os Estágios da Tentação e a Misericórdia do Senhor”


by Luciano e Priscila Cruz



Você sabe como é gerada a tentação no coração humano? Será que hoje, neste momento, você está sendo tentando mais talvez não esteja percebendo?

Abaixo segue para você, refletir, meditar e se auto-analisar, os estágios da tentação que nos levam ao pecado.

Leiam:

“Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando essa o atrai e seduz.

Então, a cobiça depois de haver concebido, da à luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tg 1:14-15)

Primeiro estágio da tentação: “A Cobiça”

Segundo a tradução do dicionário Aurélio, Cobiça é igual a desejo ardente e imoderado por algo, ansiedade pelo que não se tem, e desejo pelo que é de outrem.

Como podemos ver o significado de Cobiçar é voltado totalmente para o material e o que é humano. Todos nós temos fraquezas e desejos carnais, onde muitos podem ser contra a vontade de Deus.

As “Cobiças” são individuais, ou seja, pessoais de cada ser humano, são desejos e vontades que brotam de dentro de nós, sentimentos que são ligados muitas vezes a circunstâncias da vida que nos movem algumas vezes por nossos próprios anseios, e por sua vez também podem ser gerados por coisas e situações que passamos no decorrer de nossas vidas.

Como por exemplo:

Uma pessoa que desde pequena sonha com seu futuro, idealizando seu casamento, seu cônjuge, seus filhos e de repente se depara ao passar dos anos a uma realidade de vida diferente de tudo aquilo que um dia sonhou. Não consegue ver aquilo que tem devido a “Cobiça”, pois começa a olhar as famílias a sua volta e começa a ver e desejar coisas que outros tem como o cônjuge, a casa, os bens, os filhos enfim tudo que outros tem e que desejaria ter, não percebendo então aquilo que tem. Começa a deixar o sentimento da “Cobiça” em seu coração sendo incapaz de ver as coisas boas de sua vida dando mais valor as coisas alheias e com isso sendo levado ao primeiro estágio da Tentação.

Uma pessoa que desde sua infância ouve de seu pai, mãe ou família que nunca será nada, não conquistara nada ou que é incapaz, ouvindo na verdade palavras de depreciação, desvalorização de sua identidade e capacidade, geram em seu coração desejos de auto-afirmação e desejo de ter e ser, para poder provar ao contrario referente a todas as palavras que foram ditas a seu respeito, fazendo então desta busca seu ideal de vida, passando a buscar e viver em função de ter aprovação ou realização.

Estes tipos de sentimentos geram atitudes que podem deixar a pessoa até mesmo insensível e sem caráter onde são capazes de agir e tomar atitudes erradas para conquistar seus ideais gerando também em si a “Cobiça” em ser sempre bem-sucedido indiferente da forma que seja, mesmo até por seu merecimento gerando orgulho, prepotência e sentimento de auto-suficiência dando a luz também ao pecado.

Segundo estágio da Tentação: “Atração”

Segundo a tradução do dicionário Aurélio Atração ato, processo ou poder de atrair. Poder de encantar, fascínio, inclinação natural, divertimento, distração. Pessoa ou coisa que nos traz interesse elas. Trazer, puxar ou solicitar para si, seduzir, chamar, incitar a aproximar-se, provocar, fazer ou aderir.

Como podemos perceber a partir do momento que detectamos a Cobiça dentro do nosso coração, somos Atraídos, nos tornando dependentes e vulneráveis pelos sentimentos dos quais cobiçamos.

Como por exemplo:

A pessoa que idealizou a sua vida ao se deparar com famílias a sua volta que possuem e vivem aquilo que um dia sempre sonharam, começam a sentir-se atraída pelo cônjuge, bens, filhos, relacionamentos enfim tudo o que desejariam ter para si, passando então a imaginar-se tendo aquilo, mesmo não sendo seu.

Pessoas que se sentem “feias” devido a palavras e situações são atraídas a buscar cada vez mais a “beleza”.

Pessoas que se sentem “incapazes” devido a palavras e situações, são atraídas a buscar a sua “realização” através do melhor emprego, casa, bens, cônjuge, carro( ...) enfim tudo que a levem se sentir superiores a outras pessoas.

Terceiro estágio da Tentação: “Sedução”

Segundo a tradução do dicionário Aurélio Sedução é o ato ou efeito de seduzir ou ser seduzido, que seduz, atrai ou encanta inclinar artificiosamente para o Mal ou para o Erro, desencaminhar, desonrar recorrendo a promessas, atrair, fascinar e subornar para fim de perturbação.

A Sedução por sua vez tem como objetivo tornar-nos cegos naquilo que somos atraídos. Fazendo-nos valorizar aquilo que nos Seduz de forma incoerente. Com isso nos inclinamos artificiosamente para o mal (agindo de forma que não agiríamos se estivéssemos movidos pelo Espírito Santo).

Desviando-nos do caminho de deveríamos de andar e acreditando em promessas assim nos desonrando e desonrando até mesmo as outras pessoas.

Como por exemplo:

Aquela mesma pessoa que cobiçou e se sentiu atraída em ter “a Vida” de outra pessoa, começa então a se sentir seduzida, o que seria, começar a buscar realmente aquilo para si de forma concreta.

Aquele cônjuge que era apenas cobiçado pelas qualidades que julgava ser o seu ideal para matrimonio, e que depois passou a ser uma atração, começa então a ser parte dos seus planos, onde já seduzido por tal pensamento e desejo, começa a ter atitudes e cometer atos com intuito de ter essa pessoa literalmente para si, assim como qualquer outra coisa que seja de outrem e que tenha sido idealizada para si.

Neste estágio a pessoa já não mais percebe as suas atitudes e palavras, já esta dominada por aquele sentimento que tomou conta do seu coração, pois aquilo que era apenas um desejo se torna uma atitude e então vemos nestes simples desejos que foram deixados se tornar em Sedução ser consumados em nosso coração nos levando a cometer atos e nos levando literalmente a pratica do Pecado.

Aquela pessoa que busca sua auto aceitação e quer provar seu valor mediante a vida e as pessoas sentem-se atraídas a buscar o melhor, mesmo que tenham que subornar, agir de má fé, roubar, é capaz de tudo para promover sua aceitação, onde tudo o que a Atrai e a leve a conquistar a Aceitação, isto ela faz.

Não se importando com as conseqüências elas são atraídas a conquistar seu objetivo e aquilo que eram desejos se tornam tão sedutores a ponto de se tornarem atitudes que em si consumadas se tornam Pecado.

Quarto estágio da Tentação: “O que era apenas Tentação se faz o PECADO”

O Pecado

Olhando para a história da vida de Davi onde em (2 Sm 11) podemos observar de forma bem clara e real cada estágio citado acima:

v Davi olha Bate-Seba pela janela banhando-se (COBIÇA)

v Davi começa a se imaginar com Bate-Seba (ATRAÇÃO)

v Davi manda chamar Bate-Seba (SEDUÇÃO)

v Davi deita-se com Bate-Seba (PECADO)

Podemos então observar que Davi mesmo tendo toda experiência e vivência com Deus, permitiu que a tentação se tornasse pecado em sua vida, pois ele foi alimentando os sentimentos dos estágios da tentação até gerar o pecado em sua vida, sendo que todas as situações que podemos acompanhar no desenrolar de sua história poderiam ter sido evitadas, como por exemplo:

v Sua Morte Espiritual

v O Adultério

v O Assassinato de Urias

v A morte de seu filho com Bate-Seba

Todas estas coisas terríveis que foram frutos (conseqüências) de sua “Cobiça” na verdade quando ela ainda apenas Cobiçou ter Bate-Seba para si, com certeza não imaginava colher todas estas coisas em seu histórico de vida. Pois é isso que a tentação faz, ela nos engana.

Davi em seu primeiro momento imaginava e queria apenas se deitar com Bate-Seba, esse era seu primeiro desejo, mas a tentação vem para isso nos enganar e nos levar ao pecado que por si nos leva a morte.

As Misericórdias do Senhor

Acompanhando esta história vemos que Deus é misericordioso e a sua misericórdia se estende sobre nós.

Pois mesmo a todas as atitudes de Davi que foram a causa de sua morte e a conseqüência de tantas desgraças Deus ainda com sua infinita Misericórdia manda seu servo Natã para que Davi seja levado há um verdadeiro ARREPENDIMENTO. (2 Sm 12:1-13)

Após Davi reconhecer seu pecado e o quanto ele tinha deixado levar-se pela tentação, se arrepende Amargamente perante o Senhor, derramando-se em sua presença com todo o seu coração em busca de sua Misericórdia e Perdão. (Sl 51)

Diante de todas estas circunstancias que pudemos observar sabemos que nos deparamos a todos os momentos com a Tentação em nossas vidas, e onde infelizmente por muitas vezes deixamos que ela se torne uma “Cobiça” e da “Cobiça” se torne em “MORTE” (pecado), que nos separam da presença de Deus.

Porem sabemos que Deus é misericordioso e esta pronto a receber um coração contrito e quebrantado em sua presença, fazendo toda aquela verdade que outrora faziam de nós escravos do Pecado, em passado, levando-nos a viver novamente uma nova vida diante de sua Presença.

Portanto todas as conseqüências geradas através de nossos Pecados se tornaram em sementes que colheremos no momento devido, mais seremos mais que vencedores, pois Deus lutará conosco as nossas Guerras, e não estaremos mais Sozinhos.

“PECAR É HUMANO, MAIS PERSISTIR NO PECADO É DIABÓLICO”

Catarina de Siena

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

HOJE...

Como é bom saber que Deus cuida de nós. Mesmo quando as circunstâncias, as lutas, os problemas parecem ser maiores do que as nossas forças, sempre sentimos que somos vencedores. Pois são nestes momentos que sentimos as mãos do Senhor Jesus nos guiar e nos levar a atravessar estes problemas e circunstâncias. Como é bom saber que Deus cuida de nós e que não há nada que pode ser maior do que ele em nossa vida.

Como é bom acordar a cada manhã e saber que Jesus esta lutando por nós as nossas guerras. Saber que ele sempre tem o melhor para nossa vida, indiferente do que esteja acontecendo no momento. Como é bom depender totalmente de Deus e do Espírito Santo. Como é maravilhoso. Aleluias.

Gostaria de neste dia apenas postar uma oração e agradecimento ao Senhor.

Meu Agradecimento é por ele sempre cuidar de Nós...da minha casa. Sempre me surpreender e fazer o impossível acontecer para mim. Muito Obrigado Jesus pelo seu amor e cuidado comigo e minha casa. Muito Obrigado por tudo de bom que fazes em minha vida. Muito Obrigado Senhor pela Saúde, por minha esposa e tudo o que fazes diariamente por mim.

Minha oração é que o Senhor nos dê a cada dia o necessário para podermos viver sempre o melhor de Deus. Quero que tu me dê as forças necessárias para vencer a cada dia e acreditar que tu és Deus em minha vida e fazes o melhor para me favorecer. Agradeço o melhor que tu tens feito por mim.

Peço que me faças permanecer sempre em tua presença, guarde a minha vida a minha alma, me esconda em tuas asas e me faça voar como águia e ter a visão da águia.

Em Nome de Jesus!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mais um Ano!!! O que semeamos e colheremos?

Para muitos este ano pode ter cido um ano de muitas colheitas, onde para alguns foram boas e para outros um pouco ardua. Porém colhemos frutos do que semeamos. Mais o que será que sememamos durante todo este ano?
Em meio a tantos problemas, sociais, econômicos, crises, desemprego, doenças...

Pode ter cido para muitos um ano de muitas dificuldades, lágrimas, decepções e para outros um ano de Paz, bençãos... Mais realmente é assim mesmo.
Pois a palavra de Deus diz o seguinte "Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com Lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feixes." (Sl 126:4-6).

Por isso meu querido, não importa o que tenhas passado durante todo este ano, não importa a circunstância do que tenha ocorrido, não importa o que tenha acontecido na sua vida, mesmo que tenha realmente cido um ano de muitas lagrimas, acredite que no próximo ano será o ano da colheita.
Deus te fará andar sobre altos montes, Deus fará você estar em lugares altos, onde ainda nem passou em sua mente, onde ainda nem o seu coração possa ter sentido e os teus ouvidos ouvido, e olhos olhado.
Deus conhece o teu coração meu querido, ele sondas o intimo da tua alma. E ele te colocará em lugares onde você nem imagina.
Como esta escrito:
"Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". (1Co 2:9)

Fiquem na paz do Senhor Jesus...

domingo, 20 de dezembro de 2009

CONTINUAÇÃO DA LINGUAGEM DO AMOR

3 - Receber Presentes

Existem, também, pessoas que só capitam a declaração e a afirmação de amor de seu cônjuge através dos presentes que lhe dá. Para estas pessoas, os presentes - sejam eles comprados ou feitos pelo cônjuge, simples ou luxuosos - são simbolos visuais do amor. Por isso, elas tem necessidade emocional de receber presentes. Mas, para elas, o valor monetario do presente é secundário tanto faz um presente caro, quanto um presente barato a não ser "que haja uma enorme discripância entre o que se deu e o que se possa oferecer". Porque, para elas o Importante é o presente e não o valor monetário do presente. Ao receber o presente, elas dizem a si mesmas: "ele (a) se preocupa comigo, ele (a) me valoriza, ele (a) me ama!". Portanto, os elogios, as palavras de apreciação, as palavras de encorajamento ou companhia atenciosa do cônjuge não são suficientes para levar estas pessoas a se sentirem amadas. Pois a maior necessidade emocional delas é receber presentes.

4 - Formas de Servir

Outras pessoas só se sentem amandas quando seu cônjuge fazem coisas que as apreciam. Essas pessoas capitam a declaração e a afirmação de amor de seu cônjuge por meio dos serviços que o seu cônjuge lhe presta, fazendo para elas aquilo que elas consideram importante. Para algumas esposas que tenham esta linguagem de Amor, o importante é o Marido ajudá-las a cuidar dos filhos, para outras é ajudá-las nas tarefas domésticas. Para alguns maridos que tem esta linguagem de Amor, o importante é a esposa preparar os pratos que eles apreciam, para outros, é dar-lhe tudo nas mãos. Para estas pessoas, os elogios, as palavras de apreciação, as palavras de encorajamento, a companhia atenciosa do cônjuge ou os presentes não são provas de amor. Elas só se sentem amadas quando são servidas.

5 - Toque Físico

Existem também pessoas que só capitam a declaração e a afirmação de Amor de seu cônjuge por meio do toque Físico. O toque Físico pode ser afago, abraço, beijo ou outras formas de toques amorosos. O tipo de toque varia de uma pessoa para outra. Mas todas tem isso em comum: Emocionalmente anseiam pelo toque Físico de seu cônjuge. No "Cantico dos Canticos" a esposa diz ao esposo: "Beija-me com os beijos de tua boca, porque melhor é o teu amor do que o vinho" (Ct 1:2). Ela não diz " melhor é o teu beijo do que o vinho", mas, "melhor é o teu Amor...", pois, para ela, 0 beijo era o meio pela qual o esposo transmitia-lhe o seu Amor. Divagando sobre seus anseios, diz a esposa: "Tomará fosses como meu irmão, que mamou o seios de minha mãe! Quando te encontrasse na rua, beijar-te-ia, e não me desprezariam! Levar-te-ia e te introduziria na casa de minha mãe, ... a sua mão esquerda estaria debaixo da minha cabeça e a sua direita me abraçaria" (Ct 8:1-3). E também confidência: " O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por Amor dele" (Ct 5-4). Essa esposa, à semelhança de muitos maridos e esposas, tinham necessidade emocional e psicológica de toque físico. Os elogios, as palavras de apreciação, as palavras de encorajamento, a companhia atenciosa do cônjuge, os presentes ou as coisas que seu cônjuge faz para elas não satisfazem as necessidades emocionais e psicológicas dessas pessoas. Ainda que isso seja importante para elas, não serão suficientes para que sintam realmente amadas.


"Agradeço a Deus por todas as vidas que leram e que iram compartilhar com seu cônjuge do melhor que Deus tem para cada um de nós. Minha oração é para que todos sejam abençoados de maneira grandiosa pelas mãos do Senhor e venham colher e viver o melhor desta terra. Em Nome de Jesus."



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CONTINUAÇÃO DA LINGUAGEM DO AMOR

2 - Qualidade de Tempo:

Os elogios, as palavras de apreciação e as palavras de encorajamento não satisfazem as necessidades emocionais de todas as esposas, nem de todos os maridos. Algumas pessoas só captam a declaração e a afirmação de Amor de seu cônjuge por meio da atenção dedicada a elas. Elas só se sentem amandas, aceitas e queridas quando seu cônjuge dedica-lhe tempo, compartilhando, ouvindo e participando de suas atividades. Essas pessoas necessitam da "companhia atensiosa" de seu cônjuge. Destacamos a expressão companhia atenciosa porque, para elas, o importante é a atenção do cônjuge. Elas tem necessidade emocional e psicológica de serem "curtidas" pelo cônjuge.
Para elas, aproveitar a vida e o casamento significa estar ao lado do cônjuge e ter o cônjuge ao seu lado.

...amanhã continuaremos com a terceira linguagem do amor...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

As 5 Linguagens do Amor...

"O Dr. Gary Chapman, conselheiro matrimonial, depois de estudos e pesquisas, reuniu em cinco grupos as formas como as pessoas expressam e recebem manifestações de Amor. Ele classificou esses grupos e deu-lhes a denominação de As Cinco Linguagens do Amor.
São elas:
1 - Palavras de Afirmação;
2 - Qualidade de Tempo;
3 - Receber presentes;
4 - Formas de Servir;
5 - Toque Físico;

Hoje vou contar para vocês o que ele diz da primeira linguagem do AMOR.

1 - Palavras de Afirmação

Algumas pessoas só se sentem amandas quando são alvos de palavras de Afirmação. A mais profunda necessidade dessas pessoas é ser apreciadas. Por isso, elas precisam de elogios, de palavras de apreciação ou de palavras de encorajamento para elevar a sua auto-estima e se sentir amandas e felizes. Isso significa que elogios, palavras de apreciação e palavras de encorajamento são os meios pelos quais elas captam a declaração e a afirmação de amor de seu cônjuge. Esses instrumentos criam intimidade, curam feridas e permitem a livre expansão do potencial dessas pessoas.


Amanhã Segunda linguagem....não percam...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

IMPORTANTISSIMO PARA CASAIS...


Nos últimos dias tenho buscado muita orientação do Senhor referente a casamento. E Deus tem usado varias maneiras de falar comigo. No momento estou lendo um livro que chama "Oficina de Casamentos" de Adão Carlos Nascimento, e lendo uma parte hoje fui muito impactado e gostaria de compartilhar com vocês:

(...)"Ainda que eu falar a lingua dos homens e dos Anjos, se não tiver Amor serei como o Bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará" (1Co 13:1-3). Estas palavras do apóstolo foram dirigidas aos crentes de Corinto. Elas não são específicas para Marido e Mulher. Mas são para eles também. Aplicadas aos cônjuges, elas podem ser parafraseadas assim: "Ainda que eu fale as palavras mais belas e mais agrádaveis de ouvir, se não tiver amor pelo meu cônjuge, serei com um som harmonioso que encanta o ouvido, mas logo cessa. Ainda que eu seja praticante da melhor religião; ainda que eu tenha grande conhecimento Bíblico e muita Fé, se não tiver amor pelo meu cônjuge, nada serei. Ainda que eu proporcione ao meu cônjuge todo o conforto e comodidade, e ainda que a minha vida seja de constantes sacrifícios pela minha família, se não tiver amor pelo meu cônjuge, nada disso me aproveitará.

Para você transformar o casamento que você tem, no casamento que você quer ter, é necessário cultivar o amor".(...)

Assim como foi impactante para mim ler isso, espero que para você também seja impactante e que o Senhor venha falar em seu coração e restaurá o que precisa.
Nunca é tarde para conquistarmos o que queremos. Não podemos é perder a oportunidade de melhorarmos o quanto antes conseguirmos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CRIATIVIDADE...Expressando seus Dons


A criatividade humana difere da criatividade de Deus de duas maneiras: ele é capaz de criar algo do nada, e sua criatividade é ilimitada (Gn 1:1-2.3). A criatividade humana está restrita ao mundo natural e limitada ao que pode ser experimentado e pensado e em muitos aspectos, ao que pode ser articulado e enquadrado em linguagem, arte ou música.
Já que fomos criados à imagem de um Deus criativo, temos potencial para a criatividade, que é muito abrangente como:
- Resolver Problemas;
- Tramar estratégias;
- Adaptar Receitas;
- "Espichar" o orçamento entre muitas outras.
A criatividade não esta restrita ao que é artistico e acrescenta a vida um toque pessoal de prazer e alegria. A criatividade não esta necessariamente à originalidade, mas à determinação de fazer mudanças (2Co 5:17). Em ultima análise, significa deixar em Cristo o seu "eu" e todas as suas limitações.
Criatividade implica objetivos, compromisso e disciplina. Os crentes devem criar apenas o que é bom (1Pe 4:19) e nunca adorar o objeto criado (Rm 1:25). Devem procurar dentro de si dons dados por Deus, crer nas habilidades apontadas por ele, maximizar circunstâncias e situações, esperar pacientemente a orientação do Espirito Santo e trabalhar com perseverança para executar as tarefas que Deus lhe deu. O fracasso é ferramenta útil para a criatividade, pois vem a ser um degrau para algo melhor. Às vezes, a criatividade requer novo rumo na ação (Fp 3:12-14) pressupõe sempre um coração voltado para Deus (Sl 51:10).
Em geral criatividade significa novas descobertas e possibilidades (2Co 5:17).

domingo, 13 de dezembro de 2009

DOR

Nas profundezas do Desespero,

Falta de realização em geral e, mais especificamente, sonhos que não são realizados (Pv 13:12) criam dor emocional. Mesmo na presença do Amor dedicado, certas áreas sensíveis da vida de uma pessoa causam dor quando tocadas. Ana é uma boa ilustração disso (1Sm 1:5-6).
A dor emocional pode manifestar-se pelo choro, pelas alterações de apetite (1Sm 1:7) e pela mudança no semblante(1Sm 1:18). Essa dor interior é descrita pelas expressões “coração triste” (1Sm 1:8), “amargura de alma” (1Sm 1:10) e “aflição” (1Sm 1:16)
Com freqüência a dor emocional é interpretada incorretamente pelas outras pessoas (1Sm 1:13-14). A tristeza de Jó ficou mais difícil de suportar porque seus amigos não o compreenderam. Essa dor deve ser “Derramada perante o Senhor” (1Sm 1:15), pois Cristo “tomou sobre si as nossas enfermidades e nossas dores levou sobre si” (Is 53:4) e ele entende. Essa dor só pode ser compartilhada com alguém disposto a ouvir e a apoiar (1Sm 1:16-17). Essa pessoa precisa ser alguém de confiança, que seja “Fiel de Espirito” (Pv 11:13). Os filhos de Deus devem “levar as cargas uns dos outros”(Gl 6:2). Esse apoio traz esperança e alivia a tristeza (1Sm 1:18).
ORAÇÃO
E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espirito Santo. (Rm 15:13)

sábado, 12 de dezembro de 2009

PARA CASAIS




Harmonia no Casamento

]A mera celebração de uma cerimônia não garante a felicidade e o sucesso do casamento. Isso exige esquecer-se de si próprio, continuar a namorar e a obedecer os mandamentos do Senhor.

Um casamento honroso, feliz e estável é, sem dúvida, a meta principal de toda pessoa normal.

O casamento é, talvez, a mais importante das decisões, e a de conseqüências mais abrangentes, pois afeta não apenas a felicidade imediata, como também a ventura eterna.

Não afeta apenas as duas pessoas envolvidas, como sua família, particularmente os filhos, e os filhos dos filhos por muitas gerações.

UMA UNIÃO DE MENTES E CORAÇÕES

A escolha de um companheiro para a vida e a eternidade merece planejamento, cuidadosa reflexão e também oração e jejum, pois de todas as decisões que tomamos, esta é uma em que não devemos errar.

O verdadeiro casamento exige harmonia de pensamentos bem como de corações. As emoções não devem determinar inteiramente as decisões, mas a mente e o coração, fortalecidos pela oração e jejum e muito raciocínio dará ao casamento as maiores possibilidades de felicidade.

Isso exige sacrifício, disposição para compartilhar e muita abnegação.

Muitos programas de TV e histórias fictícias terminam com o casamento. "E viveram felizes para sempre." Já percebemos que a mera celebração de uma cerimônia não garante a felicidade e o sucesso do casamento. A felicidade não é como a luz elétrica, não basta apertar um botão para consegui-la.

Ela é um estado mental, vem do íntimo; precisa ser merecida; não pode ser comprada e não é gratuita.

Alguns pensam que a felicidade é uma vida glamourosa e fácil, luxuosa e emocionante; mas o casamento autêntico baseia-se numa felicidade que vai além disso, que emana do que doamos aos outros, do serviço, da generosidade, do sacrifício e da abnegação.